Buscar

Como conseguir um emprego na pandemia?

Com a crise advinda da Covid-19, muitas pessoas sentiram seus efeitos no mercado de trabalho, no Brasil não foi diferente, fazendo com que muitas pessoas que já estavam desempregadas ou que perderam o emprego na pandemia buscarem uma nova oportunidade de trabalho. E se a situação já está difícil para pessoas com ampla experiência no mercado, imagine para jovens que estão em busca do primeiro emprego.


Apesar de o mercado se apresentar em desaceleração, algumas empresas continuam contratando, o que gera a procura de muitas pessoas por essas vagas, sendo essencial neste delicado momento se diferenciar dos demais candidatos e atrair a atenção dos contratadores. Dessa forma, listamos 5 dicas importantes para conseguir um emprego na pandemia. Confira!


1 – Aposte em currículos atrativos e objetivos – A sua contratação é iniciada pelo seu currículo, uma empresa recebe vários deles por dia, imagine só ficar lendo currículos longos e prolixos. Logo, inove e faça um currículo objetivo com as informações que serão necessárias para aquela vaga. Aposte em uma foto adequada, a apresentação conta bastante para qualquer vaga de emprego.


2 – Aposte em cursos e especializações – Aproveite o momento mais em casa e busque oportunidades on-line para aprofundar suas expertises e conseguir aumentar o leque de oportunidades dentro de vagas de emprego. Esse processo pode ser feito com cursos, treinamentos, palestras, lives, workshops, webinarios e, por que não, uma pós-graduação.


3 – Pesquise sobre a(s) empresa(s) que se candidatar – Conhecer um pouco sobre o local e a área de atuação garantirá a você um bom desempenho na entrevista, uma vez que falar com propriedade sobre a empresa, irá garantir a você um olhar diferenciado por parte do entrevistador. Cheque os valores da companhia, oportunidade de crescimento e os treinamentos oferecidos.


4 – Tenha foco, disciplina e comprometimento – Por mais que esses atributos sejam mais perceptíveis após a contratação, é importante o candidato mostrar-se decidido, consciente do que realmente quer na entrevista de emprego, além de demonstrar a capacidade de manter-se focado mesmo na pressão e comprometido com os resultados e processos da empresa. Agora, mais que nunca, estas habilidades estão sendo testadas, principalmente com o home office em alta.


5 – Desenvolva o autoconhecimento – Conhecer a si mesmo, seus pontos positivos e negativos, é muito importante para o mercado de trabalho. Ser seguro do que você sabe fazer e o que pode oferecer, ajuda muito a ter uma postura profissional adequada. As dificuldades devem ser trabalhadas, sejam elas comportamentais e/ou técnicas.


Se você está lendo essa postagem e procurando formas de se qualificar, por meio de cursos livres e/ou especializações, confira a nossa grade de cursos e veja qual cabe nos seus anseios profissionais - https://www.institutofenix.com.br/pos-e-formacao -. Aposte em você mesmo para alcançar uma boa posição no mercado de trabalho, estudando numa instituição com mais de 15 anos de experiência no mercado.


Curtiu a postagem? Ajude-nos a criar nosso conteúdo, dando dicas de assuntos que você quer ver por aqui pelo e-mail: contato@institutofenix.com ou pelo número 27 98856-3044

Link do whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5527988563044&text=Sugest%C3%A3o%20de%20pauta%20para%20o%20Blog