Residência Profissional

Linhas de Pesquisa

  1. Arteterapia

  2. Musicoterapia

  3. Psicologia Junguiana

  4. Artes

Para ingressar no programa é necessário que o candidato faça o percurso atendendo a todas as etapas do processo seletivo:

Como funciona?

PROGRAMAÇÃO DE ESTUDOS

Após a aprovação no processo seletivo, o candidato proponente juntamente com o seu coordenador irão elaborar a grade de atividades, ou sua programação semanal de estudos e práticas que podem compor as seguintes atividades:

  • Estudos da Linha de Pesquisa Presencial

  • Estudos da Linha de Pesquisa não Presencial

  • Produção de Texto/ Artigo e Relatórios

  • Estágio e Atividades Práticas

  • Filantropia/ Trabalho voluntário

  • Estudo de Idioma Português (Para Residentes de outros países)

O programa de Residência será elaborado de forma personalizada a partir do interesse no Programa de Pesquisa e junto ao tutor responsável. 

ATIVIDADES PRÁTICAS TERAPEUTICAS

Na área terapêutica (Arteterapia, Musicoterapia e Psicologia Junguiana) os residentes cumprirão as atividades práticas em nossa Clínica Escola - Casa Girassóis (www.casagirassois.com.br) bem como outras instituições conveniadas. Atuando no atendimento à comunidade e às pessoas que mais precisam.

ATIVIDADES PRÁTICAS EM ARTES

No campo artístico, o residente atuará em nosso ateliê. Aprendendo e atuando em todo o trabalho de gestão do espaço, acompanhamento das atividades, monitoria de alunos, montagem de exposições e outros. Além disso terá a oportunidade de dedicar seu tempo à produção individual com orientação.

MORADIA

A moradia do residente se dará em nossas Casa Coletivas (www.grupoalaes.com.br). Em nossas Casas o residente poderá escolher o tipo de alojamento, individual ou coletivo e participar da convivência com outros residentes e demais moradores. 

AVALIAÇÃO

Além de cumprir rigorosamente a sua grade de atividades semanal, os créditos presenciais do programa escolhido, o residente será avaliado mensalmente com base no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI e seus 4 pilares:

 

  1. Aprender a conhecer

  2. Aprender a fazer

  3. Aprender a conviver

  4. Aprender a ser

PROCESSO SELETIVO

O candidato deverá ser aprovado em todas as etapas do Processo Seletivo que são as seguintes:

 

  1. Carta de Intenção

  2. Cadastro do Aluno

  3. Grade de Programação Semanal

  4. Check-in Presencial

INVESTIMENTO

A partir de R$ 1.567,45 mensais com hospedagem.

Instituto Fênix de Humanização